Páginas

Como participar deste blog?


Prezados amigos,

Um dos motivos para que este blog viesse ao ar foi para reunir ou sistematizar a produção paraibana de LIJ, para que possamos conhecer mais e melhor os criadores locais e que, a partir de algumas informações-chave, possamos instituir uma regional da AEILIJ (Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil), que fortalecerá e, certamente, dinamizará o segmento nestas terras de tantos outros maravilhosos criadores. Então, se você é ou conhece escritores ou ilustradores paraibanos ou radicados na Paraíba que se dedicam à literatura infantil ou juvenil, junte-se a nós neste projeto.

Grande abraço a todos, Tonton.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Retomando a caminhada...

Prezados amigos,

Passado um breve período afastado das atividades relacionadas à literatura infantil, depois de um ano inteiro dedicados às temáticas relacionadas à engenharia (com o lançamento de um novo livro em meados deste ano e a conclusão e entrega de um outro para publicação), eis que a necessidade de retomar a caminhada no tocante à LIJ me faz trazer a vocês algumas novidades. Espero que gostem!

"Cascavilhando" por entre as prateleiras de uma livraria local, encontrei, meio que escondidinho, um livro maravilhoso. Trata-se do "Quanta história numa história - relato das experiências de uma contadora de histórias, de Ana Luisa Lacombe, publicado pela É Realizações (2015). Além do convidativo texto, a obra traz versão em áudio-book narrado pela autora. Leitura mais que recomendada! Sugiro conferir.

É um verdadeiro convite ao mundo do imaginário e das palavras que se transformam em belas histórias...

Espero que gostem da sugestão. Cordial abraço a todos, da terra do frevo e do maracatu,

Tonton


Nenhum comentário:

Postar um comentário